Flamengo vence o Vasco em primeiro jogo da semi-final do campeonato carioca
Foto reprodução
Flamengo e Vasco fizeram um clássico do caos, um jogo acelerado, mas repleto de erros de ambas as equipas.
O #Flamengo de Vitor Pereira veio novamente repleto de mudanças em relação ao Fla-Flu, curiosamente, sem os destaques do bom primeiro tempo que o Flamengo fez contra o Fluminense. Talvez isso ajude a explicar os muitos erros cometidos pelo Fla no jogo de ontem contra o Vasco, jogadores como Cebolinha que fez um golaço e uma grande partida foi sacado para entrada de Ayrton Lucas, Matheus Cunha que mostra segurança debaixo das traves e tem qualidade pra ajudar na saída de bola com os pés deu lugar ao goleiro Santos, Leo Pereira outro que fez grande partida no Fla-Flu saiu para entrada de Fabricio Bruno e o jovem Igor Jesus, um leão no meio campo saiu para entrada de Vidal.
Fica até difícil entender os critérios utilizados pelo treinador Vitor Pereira, jogadores que se destacam em uma partida são sacados em outra, vide a jovem promessa Matheus Gonçalves que depois de se destacar na partidas chegando até os torcedores a pedir a titularidade dele na equipe acaba sendo preterido por outros nomes como Matheuzão, Matheus França.
Logo aos 10 minutos começou o festival de erros do clássico, Rodrigo Caio foi tirar a bola e acabou dando uma “assistência” para Gabriel Pec abrir o placar para o time de São Januário.
E o gol de empate do Flamengo veio da melhor notícia da noite, o debochado Arrascaeta que finalmente estreou na temporada, e com um golaço de craque. Matheuzinho cruzou na área, zagueiro do Vasco cortou de cabeça e Arrasca da meia lua sem deixar a bola cair soltou uma bomba empatando o clássico.
E o Caos de erros continuava no maracanã, Capasso foi sair jogando e com um erro grotesco deu passe nos pés do atacante Pedro que não perdoou e virou o placar para o Flamengo.
E veio o segundo tempo e os erros não pararam, mesmo com 3 zagueiros defesa do Flamengo continua sem segurança, com 5 jogadores contra 2 do Vasco, cruzamento e Alex Teixeira empatou o jogo. Assim como no Fla-Flu, erro de posicionamento do zagueiro Pablo que inexplicavelmente tomou a posição do Leo Pereira na equipe.
O mais importante foi o resultado, importante demais para dar confiança ao elenco e ao treinador Vitor Pereira. Que seja a virada de chave na temporada. Que a vitória não esconda os graves erros defensivos cometidos pelo Flamengo mesmo tendo 3 zagueiros e 2 volantes, e que em nenhum momento passou confiança ao torcedor Rubro-negro. Mas o que e deixou mais animado com uma virada de chave no Flamengo é a volta de uma boa atuação do Arrascaeta. Ele que é o termômetro dessa equipe
Comentarios